Bem vindos à Turismo 360º...

Um novo caminho, para novas oportunidades!

 

 

 

 

 

Temos um pacote especial para sua família..... Diversão para todos as idades!

 

 

 

 

AMAZING BALLS 

 

No Amazing Balls as crianças são motivadas a gastarem suas energias, pois não há brinquedos eletrônicos disponíveis para elas. Além da gigante piscina de bolinhas, as crianças participam de atividades que propõem o resgate de brincadeiras infantis tradicionais como contação de histórias, teatro de fantoche, roda cantada, entre outras.  Tudo com o intuito de explorar a imaginação e a criatividade destes pequenos, os levando a viajarem pelo mundo das histórias.

 

Monitoria – Os recreadores e monitores são capacitados por meio de cursos oferecidos pelo próprio Amazing Balls, para que as atividades oferecidas no parque tenham uma finalidade pedagógica e não somente para divertir. A faixa etária apropriada para o aproveitamento do parque é de 02 a 12 anos, pois dentro desta faixa as crianças ainda estão adquirindo habilidades por meio da coordenação motora fina e grossa, cinestesia, sociabilização, dentre outras habilidades, o que torna o parque ideal para contribuir nestes aprendizados.

 

Segurança – As crianças ao entrarem na piscina descobrem um novo universo, colorido e seguro. Elas rompem suas próprias barreiras em um ambiente em que os pais podem ficar tranqüilos, pois não há como as crianças maiores machucarem as menores, visto que o número de bolinhas limita a movimentação rápida de ambos dentro da piscina e toda a estrutura da piscina é protegida adequadamente.

 

Higiene – Prezar pela saúde das crianças também é uma preocupação constante no Amazing Balls. Para conhecimento de todos, informamos que a piscina de bolinhas é higienizada regularmente, em função da necessidade, e monitorada de perto pela equipe responsável. As bolinhas passam por um processo de vaporização, a piscina é dedetizada e higienizada e as bolinhas são recolocadas.

 

 

 

MUSEU DO FUTEBOL 

 

Desde a inauguração, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte (antigo Instituto da Arte do Futebol Brasileiro – IFB), entidade privada sem fins lucrativos que presta serviço público de interesse da comunidade. Parte dos recursos disponibilizados para a administração do Museu do Futebol provém do Estado e parte provém de captações realizadas pela própria entidade (ingressos, locações, patrocínios etc.).

 

Trata-se de um modelo de gestão de equipamentos culturais vigente no Estado de São Paulo desde 2005 e que tem mostrado resultados positivos. Além de garantir a qualidade no atendimento ao público, as organizações sociais vêm oxigenando as ações do Estado na área da cultura e garantindo uma bem-sucedida parceria entre poder público e sociedade civil organizada.

 

A OS tem a função de manter os equipamentos e os instrumentos necessários para a realização dos serviços contratados, bem como a integridade física da edificação ocupada pelo Museu. Também se compromete em gerar ações e conteúdos coerentes com as especificações da instituição que administra, ao mesmo tempo em que os divulga buscando atingir e dar acesso ao maior número possível de pessoas.

 

 

PARQUE AQUÁTICO "WENT'N WILD"

 

Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet'n Wild foi inaugurado dia 10 de Outubro de 1998 às margens da Rodovia dos Bandeirantes, no Km 72. Está localizado a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas.

 

O espaço exibe área total de 160 mil m², com capacidade para receber 12 mil pessoas por dia, além de contar com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada e 25 atrações para todas as idades, em uma belíssima área com lago natural e mata nativa.

 

 

KART

 

No Kartódromo Granja Viana qualquer um pode sentir a emoção de ser um piloto de verdade acelerando em nossos karts de locação dotados com motores Honda de 13 hps e que certamente vão proporcionar momentos de pura emoção e adrenalina.

 

Os karts são dotados de borrachões laterais garantindo a segurança do piloto e uma equipe de funcionários bem treinados garante todo o suporte necessário desde as instruções na sala de briefing até a direção de provas e fiscalização de pista. Contamos também com socorristas treinados, ambulância, extintores e tudo que é necessário para garantir o pronto atendimento em casos de necessidade.

 

 

PARQUE DA MÔNICA 

 

Inaugurado em Junho de 2015, o novo Parque da Mônica voltou com atrações inéditas para a alegria das famílias brasileiras e do mundo!

 

Localizado no Shopping SP Market, Zona Sul de São Paulo, é o maior Parque coberto da América Latina com 12 mil m² e superatrações que divertem pais e filhos, de forma lúdica, educativa e interativa, dentro do universo mais encantador das histórias em quadrinhos criadas pelo cartunista Mauricio de Sousa.

 

Com infraestrutura completa, o novo Parque da Mônica proporciona conveniência, conforto, alegria e segurança a todos os visitantes. Tudo isso e muito mais ao lado da Turma da Mônica!.

 

 

O CATAVENTO

 

Catavento Cultural e Educacional é a Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Catavento – Espaço Cultural da Criança, através do Contrato de Gestão nº 07/2012, firmado com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico – UPPM em 14 de dezembro de 2012, com vigência até 30 de novembro de 2017.

 

Criado com a vocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009 o Museu Catavento tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.

 

 

 

PAINTBALL

 

Paintball (do inglês: paint= tinta + ball= bola ) é um esporte de combate, individual ou em equipes, usando marcador de ar comprimido, que atiram bolas com tinta colorida . O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta O paintball é o esporte de aventura que mais cresce no mundo tendo, inclusive, mais praticantes do que o milenar surf, nos Estados Unidos. O esporte hoje, conta com cerca de 12 milhões de praticantes em todo o mundo.


Paintball é um esporte de ação, muito divertido e extremamente radical. 

O Speedball, também conhecido como Air Ball, é a modalidade mais popular do Paintball. Inclusive, é nesta modalidade que são realizados os grandes campeonatos do esporte. Em um campo retangular, obstáculos infláveis coloridos de diferentes formas e tamanhos são posicionados de forma simétrica. O posicionamento destes infláveis cria um campo de jogo rápido e propício para as jogadas insanas acontecerem. 


Cada jogador leva consigo seu equipamento. Todos os jogadores e juízes são obrigados a utilizar máscaras e é absolutamente proibido retirá-las dentro de campo. As máscaras são confortáveis, seguras e permitem 100% de visibilidade, com lentes antiembaçantes e que protegem todo o rosto, inclusive a lateral. O campo oferece também coletes de proteção para os jogadores iniciantes, mulheres e crianças. 

As armas, chamadas de marcadores, são equipamentos de alta tecnologia, fabricadas geralmente nos EUA e Inglaterra. Estas funcionam com ar comprimido ou CO2 e atiram as bolinhas em uma velocidade previamente ajustada, para que o impacto da bolinha no jogador seja dentro do padrão aceitável. Existem diversos tipos de marcadores, com diversos tipos de canos e sistemas de ar. Os marcadores oferecidos no Mega Play Paintball são semiautomáticos, modelo básico que garante a diversão da galera. 

Paintball é considerado uns dos esportes de ação mais seguros do mundo, por seguir as regras de segurança estabelecidas pela indústria ano a ano. Porém, jogar com segurança e responsabilidade só depende de você. 

 

 

AQUÁRIO DE SÃO PAULO 

 

Considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, o Aquário de São Paulo é o maior aquário da América Latina e foi inaugurado em 2006, apresentando 15 mil m² e 2 milhões de litros de água. Único aquário temático do Brasil, o complexo leva os visitantes a se sentirem imersos aos ambientes, que apresentam aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais.

 

As florestas brasileiras são retratadas no primeiro setor, dedicado à água doce, e onde são abordados temas como poluição dos rios e espécies ameaçadas de extinção. Nesta ala de 3 mil m², é possível conhecer os famosos filhotes de jacarés albinos, que projetaram o Aquário de São Paulo internacionalmente, por serem os únicos em exposição no mundo, além de jacarés, lagartos, iguanas e serpentes.

 

O oceanário é um verdadeiro mergulho no mundo marinho. Com mais de 1 milhão de litros de água, neste setor os visitantes embarcam em um submarino naufragado, cercado de tubarões e raias. O mangue, o costão e a rica variedade de formas e cores das espécies dos oceanos também encantam os visitantes.

 

Por fim, o Setor Mamíferos, um fascinante passeio em meio à selva amazônica. Visores gigantes apresentam o Tapajós, um filhote de peixe-boi que pode ser apreciado também por uma visão privilegiada por meio de uma passarela por cima do recinto. Macacos, tucanos, lontras e tamanduá complementam esse passeio.

Este é o Aquário de São Paulo, um complexo voltado ao bem estar de seus animais, ao compromisso com a educação ambiental e com o objetivo de proporcionar um passeio inesquecível para os visitantes de todas as idades

 

 

 

ZOOPARQUE ITATIBA

 

Espécie de zoológico em miniatura, o Zooparque Itatiba é o maior zoológico particular do Brasil com 500 mil m² de área verde inserida em um fragmento de Mata Atlântica. São cerca de 1.000 animais de 180 diferentes espécies, entre elas várias ameaçadas de extinção.
O Zooparque Itatiba surgiu do sonho de dois empresários europeus criadores de aves e amantes da natureza. Atualmente mantém uma grande biodiversidade de aves, além de mamíferos, repteis e anfíbios.

 

Você encontrará a maior família de rinocerontes brancos do Brasil, além de elefante, hipopótamo, tigre de bengala, girafa, mangusto, mico leão dourado e outros, que vivem em recintos que reproduzem seu habitat natural. 
Para os visitantes, há atividades como alimentação dos filhotes e de animais, brincadeiras ecológicas, passeios a cavalo e outras. Também atende escolas e grupos.
O Zoo tem restaurante, lanchonetes, playground e estacionamento.

 

Indicação etária: a partir de 2 anos.

 

 

ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO

 

Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e universal com a natureza. Aproximadamente 10% da população do mundo visita um zoológico ou aquário a cada ano. Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes.

 

Localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela.

 

Por meio da exibição de mais de 3.000 animais, representados por  espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e  invertebrados, o Zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida sobre a Terra.